GOW

GOW

domingo, 12 de janeiro de 2025

Skynet

 


Skynet é o principal antagonista da franquia Terminator.



Historia

O ExterminadorNo primeiro filme, a Skynet o Terminator para matar Sarah Connor a mãe de John Connor. que liderou uma resistencia humana contra Skynet. Kyle Reese, o soldado humano afirma que a Skynet foi criada para o SAC-NORAD por uma empresa chamada Cyberdyne Sistems. O exterminator seria mais tarde morto numa fabrica que acabou sendo propiedade da Cyberdyne.

Exterminador 2: Dia do JulgamentoNo segundo filme da franquia, foi revelado que a Cyberdyne recuperou varias partes do terminator. As peças que não funcionaram, mas o funcionario da empresa Miles Dyson trabalhou no desenvolvimento de um sistema de processamento baseado na CPU do Terminator, um projeto que eventualmente se tornaria a Skynet se tornou autoconsciente em 29 de Agosto de 1997, ás 2h14 ET, seus fabricante tentaram desligar a tomada e a Skynet começou a campanha contra a humanidade em autodefesa lançado armas nucleares contra Russia. Tudo isso muda quando Dyson, Sarah Connor e John Connor destroem os arquivos na Cyberdyne, bem como as partes recuperadas.

Dark Fate

No terceiro filme da franquia que seguiu os dois primeiros filmes da série, embora em uma linha do tempo alternativa, foi revelado que os Connors não haviam, de fato, impedido a criação da Skynet, mas apenas a atrasado até 2004. O projeto havia sido retomado e continuado pelos militares sob os auspícios do General Robert Brewster, que reorganizou Cyberdyne Systems em Cyber ​​Research Systems. O mainframe Skynet foi concluído e conectado à Internet civil, mas ainda não teve acesso à rede militar global para a qual foi projetado. Nesta linha do tempo, foi através da internet que a Skynet determinou que a humanidade era sua inimiga. Para acelerar sua conexão à rede militar, a Skynet desenvolveu um poderoso vírus de computador que enviou pela Internet. Em resposta ao vírus, Brewster conectou a Skynet.

Terminator 3

No quarto filme, Skynet está em guerra com os lutadores da resistência humana restantes. Em 2003, Dra. Serena Kogan da Cyberdyne Systems ressuscitou Marcus Wright em um protótipo de infiltrador para trazer os humanos de volta à Skynet Central. Produziu em massa os terminadores da série T-600, que são desajeitados e fáceis de derrotar. Em resposta a isso, a Skynet começou a sequestrar humanos para replicar seus tecidos. Isso levou à produção da série T-800, que apresentava tecido humano sobre o endoesqueleto metálico. Esta é a série terminator apresentada no primeiro filme e no segundo filme. Nesse ponto, a Skynet se aglutinou em vários locais centrais na América do Norte e possivelmente no mundo. O maior deles, Skynet Central, estava localizado em San Francisco. Foi destruído por John Connor com a ajuda de Marcus Wright, um exterminador parcialmente humano que retém memórias de sua vida humana. Na Skynet Central, Dra. Serena Kogan '

Marcus Wright encontrou Skynet em um monitor dentro da instalação aparecendo pela primeira vez como Serena Kogan, seguido por uma mudança de rosto para John Connor e Kyle Reese antes de se decidir por Serena. Skynet explica que Marcus foi ressuscitado e reconstruído em uma máquina para servir a um propósito. O sinal que a Resistência recebeu foi uma armadilha e a Skynet a usou para rastrear e destruir o submarino de comando com os líderes da Resistência a bordo. A Skynet explica ainda a Marcus que suas melhores máquinas falharam várias vezes e, ao repensar, usaram Marcus para atrair John para a base de uma célula onde um recém-construído T-800Esperou para encerrar Connor, alcançando assim a meta que a Skynet falhou em alcançar no passado. Skynet diz a Marcus para lembrar o que ele é, mas ele se rebela arrancando seu hardware de controle de seu crânio e decide ser humano. Skynet avisa que lutar é inútil e que ele não pode salvar John Connor. Marcus rosna para observá-lo antes de quebrar o monitor da Skynet, quebrando a imagem de Serena e escapando da câmara. Pouco antes de o banco bater na tela, os 'olhos' de Serena piscam em vermelho, como se expressasse raiva.

Terminator Salvação

No quarto filme, Skynet está em guerra com os lutadores da resistência humana restantes. Em 2003, Dra. Serena Kogan da Cyberdyne Systems ressuscitou Marcus Wright em um protótipo de infiltrador para trazer os humanos de volta à Skynet Central. Produziu em massa os terminadores da série T-600, que são desajeitados e fáceis de derrotar. Em resposta a isso, a Skynet começou a sequestrar humanos para replicar seus tecidos. Isso levou à produção da série T-800, que apresentava tecido humano sobre o endoesqueleto metálico. Esta é a série terminator apresentada no primeiro filme e no segundo filme. Nesse ponto, a Skynet se aglutinou em vários locais centrais na América do Norte e possivelmente no mundo. O maior deles, Skynet Central, estava localizado em San Francisco. Foi destruído por John Connor com a ajuda de Marcus Wright, um exterminador parcialmente humano que retém memórias de sua vida humana. Na Skynet Central, Dra. Serena Kogan .

Marcus Wright encontrou Skynet em um monitor dentro da instalação aparecendo pela primeira vez como Serena Kogan, seguido por uma mudança de rosto para John Connor e Kyle Reese antes de se decidir por Serena. Skynet explica que Marcus foi ressuscitado e reconstruído em uma máquina para servir a um propósito.

O sinal que a Resistência recebeu foi uma armadilha e a Skynet a usou para rastrear e destruir o submarino de comando com os líderes da Resistência a bordo. A Skynet explica ainda a Marcus que suas melhores máquinas falharam várias vezes e, ao repensar, usaram Marcus para atrair John para a base de uma célula onde um recém-construído T-800Esperou para encerrar Connor, alcançando assim a meta que a Skynet falhou em alcançar no passado. Skynet diz a Marcus para lembrar o que ele é, mas ele se rebela arrancando seu hardware de controle de seu crânio e decide ser humano. Skynet avisa que lutar é inútil e que ele não pode salvar John Connor. Marcus rosna para observá-lo antes de quebrar o monitor da Skynet, quebrando a imagem de Serena e escapando da câmara. Pouco antes de o banco bater na tela, os 'olhos' de Serena piscam em vermelho, como se expressasse raiva.

Em 2017, Kyle e Sarah se materializam no meio de uma movimentada rodovia de São Francisco e são apreendidos pela polícia municipal. Durante o tratamento de ferimentos, Sarah e Kyle aprendem sobre o "Genisys", um sistema operacional global a ser revelado em breve, que conectaria redes privadas, públicas e militares. Genisys se tornou muito popular e era muito aguardado pelos Estados Unidos para se tornar online, com o jovem Kyle Reese também recebendo um laptop Genisys como presente de aniversário. A IA era na verdade a Skynet. John Connor chega dizendo a Kyle que ele viajou de volta também e resgata Sarah e Kyle, mas o Guardião aparece e atira em John revelando-se como um T-3000 terminador híbrido de nanomáquina. John explica que logo depois que Kyle foi mandado de volta, ele foi infectado por Alex (Skynet) na forma T-5000, fazendo com que John se tornasse seu arauto leal. A partir de então, sua missão é garantir que a Cyberdyne Systems Corporation receba a tecnologia da Skynet e garanta sua ascensão.Como Genisys, Skynet apareceu como uma criança holográfica (retratada por Nolan Gross) que envelheceu conforme a contagem regressiva para sua ativação continua. Dentro da Sede da Cyberdyne, enquanto Sarah, Kyle e o Guardião tentavam destruir a instalação colocando explosivos ao redor do prédio, Genisys apareceu como hologramas, ficando cada vez mais perto de sua ativação, provocando o trio ao afirmar que sua existência era inevitável. Os hologramas neste ponto apareceram usando a imagem de Alex para representar Genisys. O Guardian acabou destruindo o T-3000 no Time Magnetic Field desencadeando os explosivos que destruíram o Quartel General da Cyberdyne e a Genisys, aparentemente, evitando assim o Dia do Julgamento.

Em uma cena no meio dos créditos, o núcleo do sistema Genisys é mostrado como tendo sido localizado em uma câmara subterrânea subterrânea oculta, permitindo-o sobreviver à explosão, evitando assim a destruição da Skynet. Skynet, em uma forma de projeção holográfica de Genisys, sobreviveu atrasando seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário